Abadia dos Homens (Caen)

Na minha última viagem à França, resolvi dar uma passada, sim, seria uma pequena passada por Caen, cidade onde eu deixaria o carro que tinha alugado em Bordeaux e seguiria de trem até Paris, a intenção era não dirigir muito, de trem é mais tranquilo. Fiquei algumas horas na cidade e, fiquei deslumbrado. Infelizmente não …

Continue lendo Abadia dos Homens (Caen)

Serra do Lenheiro

Você já ouviu falar na Serra do Lenheiro? Fica à noroeste da cidade de São João del-Rei - MG. A serra é usada pelo 11º Batalhão de Infantaria de Montanha de São João del-Rei para treinar seus soldados, por isso só é possível visitar com autorização, ou seja, somente com guias autorizados. Parte da Serra do Lenheiro foi decretada como Parque Municipal Ecológico. …

Continue lendo Serra do Lenheiro

Igreja Nossa Senhora das Neves (Bogotá – Colômbia)

Quando viajamos sempre aparece algumas pérolas que nos surpreendem, coisas que não aparecem em nenhum guia da cidade e nem em nenhum blog, foi o caso desse templo religioso de culto católico sob a invocação da Virgem de Nossa Senhora das Neves. Ele está localizado na Carrera Sétima com a Calle Vinte, no bairro Las Nieves de Santa Fé , no centro da cidade de Bogotá. Fundada em 23 de …

Continue lendo Igreja Nossa Senhora das Neves (Bogotá – Colômbia)

Igreja Matriz de Santo Antônio em Tiradentes – MG

A Igreja Matriz de Santo Antônio é o mais antigo e principal templo católico de Tiradentes, e um grande exemplo de arquitetura e arte barroca, com detalhes nos estilos barroco Joanino e Rococó. A larga fachada tem uma porta central com uma moldura em pedra entalhada realizada pelo Aleijadinho. Nas laterais se abrem dois janelões com balaustradas. O frontão é simples. Como toda igreja …

Continue lendo Igreja Matriz de Santo Antônio em Tiradentes – MG

Academia Brasileira de Letras

Tive a oportunidade de participar de um evento na ABL (Academia Brasileira de Letras), fiquei surpreso com a beleza e a história do edifício. A Academia Brasileira de Letras é uma instituição cultural inaugurada em 20 de julho de 1897 com sede no Rio de Janeiro, com o objetivo do cultivo da língua e da …

Continue lendo Academia Brasileira de Letras

Cachoeira da Macumba

A Cachoeira dos Treze, também conhecida como Cachoeira da Macumba localiza-se no km 13 da estrada que liga Petrópolis à Teresópolis, bem próximo ao centro de Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro.  Foi uma grata surpresa, uma cachoeira super bonita e estava vazia quando chegamos. Se você sair de Petrópolis, siga pela BR-40 em direção à Itaipava. Ao passar pelo trevo de Itaipava pegar …

Continue lendo Cachoeira da Macumba

É difícil acreditar que exista essa pérola nesse miolo entre o Centro e a zona sul do Rio. Nunca tinha visitado a ladeira que restou do Morro do Castelo. Fui visitar a Ladeira para comemorar o aniversário de um amigo, o que teve um toque a mais. Fiquei com medo de ir de carro, acho …

Continue lendo Ladeira do João Homem, na Saúde: clima de subúrbio em meio a modernidade do Porto Maravilha.

Pedra do Quitandinha (Petrópolis)

A trilha da Pedra do Quitandinha (1.100m) é bem leve para quem está acostumado, rápida e de difícil orientação, não tem nenhuma indicação da direção correta até chegar ao topo, tive que parar e pedir informações, existem na verdade muitas casa no caminho de subida. Se você for de carro pode estacionar em frente ao belíssimo Palácio …

Continue lendo Pedra do Quitandinha (Petrópolis)